Novas datas - CURSOS CEM 2019

De 11 a 15 de feveiro, das 18h às 22h acontecerá o curso de Orçamento de Obras na Construção Civil.

Valor R$ 160,00 à vista ou R$ 180,00 em até 5X nos cartões.

O curso será ministrado pela Eng. Civil Leticia Amaral, Pós graduada em engenharia de Custos e Infraestrutura de Transportes e Superintendente de Orçamentos e Custos na Secretaria de Infraestrutura do Estado do MA.

Ele estará dividido em módulos que abordarão temas como engenharia de custo, levantamento de quantidades, orçamentação e composição de custo unitário.
Os participantes terão acesso a estudos envolvendo o elemento orçamentário Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) e as vantagens do uso da curva ABC, orçamento organizado de modo a destacar os itens insumos, mão de obra e equipamentos.

E de 18 a 22 de fevreiro, das 18h às 22h acontecerá o curso de Revit Aplicado à engenharia

Valor R$ 190,00 à vista ou R$ 210,00 em até 5X nos cartões.

O curso tem como objetivo apresentar o software Autodesk Revit de forma a desenvolver nos alunos o conhecimento sobre a ferramenta BIM e a sua devida aplicação em projetos arquitetônicos. De forma a tornar o curso mais dinâmico, claro e objetivo, ele será ministrado através do software onde serão desenvolvidos dois projetos. Sendo o primeiro um exemplo básico de um cômodo simples, apenas para introdução de comandos, e o segundo uma residência de dois pavimentos, onde será demonstrado grande parte dos comandos do software. De forma concomitante serão abordados conceitos que cercam a área de materiais de construção civil, estruturas, design de interiores, entre outras áreas.

O Plano de Aula do curso, assim como o Conteúdo programático previsto, será:

1° Dia – Conceitos Gerais do Revit; Apresentação do software; Exemplo 1
2° Dia – Exemplo 2 – Pavimento 1; Importação da Arquitetura; Comandos de desenho;
Configurações e inserção de paredes; Configurações e inserção de esquadrias, Detalhes
de piso
3° Dia – Exemplo 2 – Pavimento 1; Importação de textura do piso; importação de
Componentes; Identificadores; Anotações; Laje; Forro
4° Dia – Exemplo 2 - Pavimento 2; Configurações e inserção de paredes; Configurações e
inserção de esquadrias, Detalhes de piso; Escada; Telhado
5° Dia – Exemplo 2 Pavimento 2; Terreno; Renderização; Layout de plotagem; Plotagem;
Exportação e entrega de trabalho de conclusão do curso para o CEM.

Será ministrado pelo instrutor Leonardo Araujo Martins, que possui como títulos de Bacharel em Ciência e Tecnologia pela UFMA - 2017; Acadêmico do curso de Engenharia Civil pela UFMA com previsão de conclusão em 2019; Acadêmico da Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações pela INBEC/UNIP – MA com previsão de conclusão em 2019; Já ministrou cursos como: Leitura, Interpretação e Levantamento de Quantitativos de Projetos Estruturais na Prática Engenharia Jr.; Projetos Estruturais através do Eberick na Prática Engenharia Jr.; Eberick básico na VI SENGE; Revit básico na Prática Engenharia Jr.

Combo promocional do Curso de orçamento de obras na construção civil (de 11 a 15 de fevereiro) e Revit Aplicado à Engenharia: R$350,00 em até 5X nos cartões.

Para inscrições e maiores informações, entre em contato com a secretária do CEM:
(98) 3303-4983 e (98) 9.8460-8965