Nota de Desaprovação ao Prefeito de São Luís - Ma

O Clube de Engenharia do Maranhão – CEM , entidade precussora do sistema ConfeaCrea-Ma ,fundada em 1949 , com objetivo de fortalecer a Engenharia de nosso Estado manifesta a sua mais profunda indignação e repúdio à atitude do Sr. Edivaldo Holanda Junior , prefeito Municipal de São Luís , de autorizar Edital n. 001/2020 –SEMED , de Processo Seletivo Simplificado, para Engenheiro Civil , EngenheiroAmbiental e Engenheiro Eletricista , onde é ofertado salário de 2.036,25 ( Dois Mil ,Trinta e Seis Reais e Vinte e Cinco Centavos).

O Engenheiro e a Engenheira , com a profissão regulamentada pela Lei 5.194/66 de24/12/66 , é responsável pela construção da infra estrutura de nosso país , estado emunicípios. Todos os tipos de obra , das mais complexas às mais simples , de Estradase Estádios de Futebol à Hospitais , de Edifícios à casas populares são deresponsabilidade de Engenheiros e Engenheiras.

Quando o Engenheiro está à serviço do Governo a sua responsabilidade aumentaestratosfericamente , pois naquela função será responsável por Orçamentos ,Pareceres , Laudos ,Vistorias e Inspeções , etc , além de Direção e Fiscalização de Obrasque envolve milhares e milhões de reais dos cofres públicos.

Ofertar salário irrisório à categoria com atribuições tão importantes, resulta noprejuízo de toda a sociedade, pois desqualifica e desprestigia o Engenheiro e a Engenharia de nosso Estado , desestimulando a busca do mérito , do aperfeiçoamentoprofissional e da própria autoestima e autovalorização da categoria.

O Clube de Engenharia do Maranhão – CEM , finalmente , solicita ao Sr, PrefeitoMunicipal que anule o famigerado Edital e inicie conversação com a a categoria.

São Luís , 13 de março de 2020

Engº Civil José Henrique Campos Filho