CURSO DE EBERICK BÁSICO

Tal curso será ministrado em um período de 20 (vinte) horas e irá utilizar o software AltoQI Eberick 2019, a ser disponibilizado para os alunos na versão DEMONSTRATIVA. Tal software está entre os 3 mais utilizados e bem conceituados na área de engenharia de estruturas.

A versão que será utilizada durante o curso possui vinculação com o sistema BIM, pois já trabalha com a manipulação de informações, visando a tornar o projeto estrutural mais completo e mais compatível com os demais. De igual modo a versão a ser utilizada
é completa, sendo possível que o aluno utilize quase todos os recursos do software.

De forma a tornar o curso mais dinâmico, claro e objetivo, ele será ministrado através deste software,onde será desenvolvido um projeto estrutural. Sendo este um exemplo que trabalha com a estrutura de uma residência de dois pavimentos, onde será demonstrado grande parte dos comandos do software. De forma concomitante serão abordados conceitos que cercam a área de estruturas, para que seja possível o bom andamento do projeto.

Metodologia:
1° Dia – Conceitos Gerais de projetos estruturais e concepção estrutural.
2° Dia – Exemplo – Pavimento 1; Apresentação da Interface do software; Criação do
projeto; Criação de cargas típicas a serem utilizadas; Importação e preparação da
Arquitetura, inserção de pilares e conversão para fundação.
3° Dia – Exemplo 1 – Pavimento 1; Lançamento das vigas e lajes, lançamento das cargas.
Pavimento 2 – Inserção dos elementos.
4° Dia – Exemplo 1 – Análise Estrutural e análise de erros, dimensionamento
5° Dia – Exemplo 1 – Dimensionamento, plotagem e emissão de relatórios

Os participantes deverão portar os seus notebooks e deverão  ter conhecimentos Prévios em conceitos de estruturas, concreto armado e fundações.

O instrutor do curso será o Leonardo Araujo Martins, que possui como títulos: Bacharel em Ciência e Tecnologia pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) completo 2017; Formando do curso de Engenharia Civil pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) com previsão de conclusão em Agosto de 2019; Acadêmico da Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações pela INBEC/UNIP – MA com previsão de conclusão em 2019; Já ministrou cursos como: Leitura, Interpretação e Levantamento de Quantitativos de Projetos Estruturais na Prática Engenharia Jr.; Projetos Estruturais através do Eberick na Prática Engenharia Jr.; Eberick básico na VI SENGE; Revit básico na Prática Engenharia Jr, Eberick Básico 2019 pela FatoRH Consultoria e treinamentos e Revit aplicado à engenharia no Clube de Engenharia do Maranhão.

As aulas acontecerão se segunda a sexta-feira, das 18h às 22h na sede do Clube de Engenharia localizado na Avenida dos holandeses, edifício century, 14º andar.

Você pode realizar a sua pré-inscrição enviando o seu nome completo, telefone, e-mail.Se você for profissional de engenharia deverá informar qual a graduaçaão e/ou empresa que trabalha. Se você é estudante de engenharia, deverá informar o curso, período e instiruição.

A incrição do curso será efetivada quando você finalizar o pagamento presencial, que poderá ser em espécie ou parcelado em até 5X sem Juros nos cartões

Para maiores informações e inscrições, entre em contato pelo nossso telefone ou envie uma mensagem pelo whatsapp das 13h às 19h

(98) 3303-4983/3303-4981/ 9.8421-4624