ANIVERSÁRIO DE 71 ANOS - CEM, CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA!

Fundado em 18 de março de 1949 e reconhecido como utilidade pública no dia 14 de outubro de 1949, pelo decreto lei nº 358 aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o Clube de Engenharia do Maranhão completa nesta quarta-feira os seus 71 anos.

EM 1949 o presidente da Assembleia Legislativa era o Deputado Alcino Guimarães, o primeiro secretário era o Deputado Eduardo Reis e o segundo secretário era o Deputado César Aboud. Nessa ocasião o governador do Estado do Maranhão o Dr. Sebastião Archer da Silva que apoiou a ideia e acompanhou com muito interesse, todo o processo junto à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Em 29 de janeiro de 1999, o Clube de Engenharia do Maranhão também foi reconhecido como utilidade publica pela Câmara Municipal de São Luís, conforme a lei de nº 3.803/99 de autoria do Vereador Engº José Joaquim Guimarães Ramos.

A primeira Diretoria Executiva do Clube de En-genharia do Maranhão teve a seguinte consti-tuição: Presidente: Engº Civil Emiliano Macieira, 1º Vice-Presidente: Engº Civil José Martins Leite, 2º Vice-Presidente: Engº Agrônomo Eliezer Rodrigues Moreira, Secretario Geral: Engº Civil José Areias Guimarães e Tesoureiro: Engº Civil José Ribamar Araujo.

Além da atuação social e política com discussão constante de temáticas de interesse e defesa da categoria profissional, tais como a qualidade das estradas brasileiras, riscos de acidentes e incêndios em prédios em São Luís - MA edebates com candidatos ao governador. Desde março de 2017 o CEM se destaca com o projeto de educação continuada e treinamento com uma programação de cursos, palestras e visitas técnicas que já beneficiaram mais de 500 profissionais e estudantes de engenharia.

São 71 anos de história, atuação e agradecimento. Obrigado a todos à todos que fazem parte de nossa história!