Encontro com os candidatos ao governo do Estado do Maranhão

30/09/2018 -

Candidatos destacam construção civil em seus programas de governo

Os encontros dos candidatos ao Governo do Estado com profissionais das áreas de engenharia e arquitetura e empresários do setor da construção civil, promovido, esta semana, por instituições representativas desse setor já apresentou resultados práticos positivos, com candidatos destacando, em seus programas, ações voltadas para o desenvolvimento da área construção civil no Maranhão.

Os encontros encerraram-se nesta sexta-feira (21), às 19h, com a participação do candidato Roberto Rocha (PSDB).

Já participaram os candidatos Ramon Zapata (PSTU), Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (PSOL) e Flavio Dino (PC do B).

Os debates estão sendo realizados no auditório do Edifício Marcus Barbosa Intelligent, na Avenida dos Holandeses, 6916 – bairro do Calhau, em São Luís.

Os candidatos respondem perguntas elaboradas pelos representantes das instituições promotoras do evento que são o Clube de Engenharia do Maranhão (CEM), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Maranhão (Ademi-MA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MA) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Maranhão (IBAP/MA).

O presidente do Clube de Engenharia, Emanuel Miguez, disse que os encontros com os candidatos ao Governo do Estado estão sendo importantes, também, porque estão difundindo as propostas que possam dinamizar o setor de construção civil e gerar empregos para os engenheiros e demais profissionais do setor. “Precisamos de políticas públicas que contemplem a execução de obras de qualidade, com prioridade para as que tenham mais utilidade pública e possam desenvolver o Maranhão”.

O presidente da Ademi-Ma, Cláudio Calzavara, reafirma que o setor da construção civil é responsável por milhões de empregos direitos e indiretos e tem capacidade de fazer circular mercadores, serviços e de fomentar a abertura de empresas de vários segmentos da economia. “A construção civil tem um papel decisivo na economia e na geração de empregos, pois é a indústria que alavanca as demais indústrias”, reafirmou.    

A candidata Maura Jorge divulgou nota em que faz uma avaliação da realidade da construção civil no Maranhão e apresenta várias proposições para o setor, entre as quais uma reforma tributária que possibilitará o maior crescimento do estado.

Propõe investir e buscar investimento em infraestrutura possibilitando e priorizando as empresas maranhenses na prestação deste serviço e diversificando, por via licitatória, e com transparência, as prestações da manutenção da máquina estatal de forma que não haja concentração ou favorecimento de um pequeno número de empresas.

O candidato Flávio fez um balanço das atividades de sua atual gestão à frente do Governo do Maranhão com ênfase no setor da construção civil. Ele disse que Maranhão bateu recorde de investimentos públicos nos últimos três anos.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato Odívio Neto (PSOL), a criação de uma empresa pública maranhense voltada à construção de moradia que atenda a população de baixa renda. Ele defendeu que cada município mantenha em seu quadro funcional, pelo menos um arquiteto e um engenheiro em seu quadro funcional para que esses profissionais possam propor e acompanhar obras e serviços estruturais.

O candidato Ramon Zapata (PSTU) defendeu a criação de conselhos populares para discutir os problemas da população e disse que, somente com uma democracia verdadeira será possível melhorar o Maranhão.

Atendimento

Segunda à sexta das 13h às 19h

Endereços

Av. dos Holandeses, 14 - s 1403 - Jardim Renascenca, São Luís - MA,
CEP: 65065-180

Telefones

(98) 98460-8965 whastapp
(98) 3303-4981
(98) 3303-4983

Email

clubeengenhariama@gmail.com

FALE CONOSCO AGORA!